sexta-feira, 21 de março de 2014

PEZÃO E ALEXANDRE INAUGURAM
DISTRIBUIDORA DE AÇO EM XERÉM
O prefeito Alexandre Cardoso e o vice- governador Luiz Fernando Pezão, acompanhado pela presidente da Codin, Conceição Ribeiro, inauguraram nesta quarta-feira (19), o Centro de Distribuição e Logística da ArcelorMittal, no Condomínio Industrial de Xerém, no quarto distrito. O empreendimento de uma das maiores empresas siderúrgicas do mundo, recebeu investimento de R$ 25 milhões e atenderá tanto as empresas que participam das obras na capital fluminense, visando a Copa do Mundo e as Olimpíadas, em 2016, como também os fabricantes de automóveis instalados no Estado.
Em seu discurso o prefeito Alexandre Cardoso destacou a relação estado- empresa. “Este binômio estado- empresa é fundamental. No entanto, quando o estado não vai bem, acaba ocorrendo um desequilíbrio. Há sete anos o governador Sérgio Cabral conseguiu equilibrar esta relação, e o Estado vem atraindo cada vez mais empresas que geram novos empregos e renda. Caxias tem sido beneficiada com este crescimento, a prova é a ArcelorMittal estar presente no município”, afirmou.
O vice- governador ressaltou o crescimento do Estado com a abertura de novas empresas, a chegada de fabricantes automotivos e o aumento do número de vagas em vários cursos, entre eles o de Engenharia na UERJ. “Tiramos do papel um projeto que estava parado há 40 anos, e em julho será concluído, que é o Arco Metropolitano. Ao longo desta via já existem mais de 40 pedidos de empresas querendo se instalar naquela área” disse.
Para o gerente comercial da empresa, Rene Keller, o mercado fluminense tem um grande potencial, o que justifica o investimento feito na implantação de um centro de distribuição no condomínio industrial de Xerém. “Estamos localizados em uma área de fácil acesso tanto aos fabricantes de veículos, empresas ligadas ao setor de petróleo e gás e as obras para a Olimpíadas no Rio. Assim como o estado tem um grande potencial, acreditamos que Caxias tem um potencial de fomento”, afirmou. “Arcelor está presente em 60 países e possui plantas em 20 nações. Somos uma das maiores empresas do setor de siderurgia do mundo. Vendemos 6% de todo o aço comercializado no mundo. Ao investirmos na construção deste centro de distribuição, acreditamos no crescimento do Estado Rio e na cidade de Caxias”, concluiu o vice- presidente comercial da empresa, Henrique Moraes de Almeida.

Nenhum comentário: