domingo, 9 de março de 2014

PARA CAMPOS, DILMA ESCONDE OS
PROBLEMAS DEBAIXO DO TAPETE 
O governador de Pernambuco e presidenciável do PSB, Eduardo Campos, voltou a criticar o desempenho da economia e disse que o governo de Dilma Rousseff esconde os problemas - como o risco de novos apagões, falta de infraestrutura para o escoamento da produção para centros de consumo e exportação, manipulação de tarifas de transporte público para fingir que a inflação está sob controle - para só mostrá-los depois das eleições.
Para o neto de Miguel Arraes, "estamos crescendo a metade da América Latina e menos que o resto do mundo. “Estamos vendo a renda voltar a se concentrar nas regiões mais ricas, estamos com problemas no setor elétrico , temos problemas no setor de petróleo".
No setor elétrico, por exemplo, a longa estiagem nas cabeceiras dos rios. que alimentam as grandes hidroelétricas, não teve a pronta resposta do Ministério de Minas e Energia, da mesma forma como ocorreu no apagão de 2009, quando Dilma era titular MME, fato que exigia a aceleração das obras de construção das novas geradoras, ou da interligação das geradoras eólicas (que, mesmo sem funcionar, recebem subvenção do Governo Federal) com as redes de transmissão.
 O aumento do consumo, inclusive industrial, acaba aumentando o risco de novos apagões, enquanto a ONS, que deveria controlar as empresas do setor, insiste em negar esse risco potencial quando começar o novo período de seca, em julho próximo.
"Esses problemas não podem ser negligenciados nem escondidos da sociedade para estourarem depois da eleição. Não se pode estar deixando para amanhã, para depois de amanhã ou para depois da eleição o que tem que ser feito imediatamente", afirmou Eduardo Campos durante a inauguração de prédio da Secretaria de Defesa Social. 

Nenhum comentário: