domingo, 26 de abril de 2015

PDT SACODE O GOVERNO E LUPI
ACUSA: O PT ROUBOU DEMAIS!
 Num desabafo inesperado e inimaginado pelo Governo, o PDT deu o seu grito de alerta: Chega de roubalheiras! O estrondoso libelo – pelos momentos difíceis por que passa a Presidente Dilma Rousseff em seus primeiros meses do novo mandato – foi lançado pelo presidente nacional do PDT, o ex ministro do Trabalho de Lula e Dilma, Carlos Lupi, durante uma reunião do partido nesta quinta-feira (24), em São Paulo, um dia depois da Petrobras divulgar o seu balanço de 2014, estimando em R$ 6,2 bilhões os valores desviados da empresa por diretores nomeados por critérios político-sindical.
Para o sempre conciliar presidente do partido fundado por Leonel Brizola, que um dia se referiu a Lula como um oportunista o “sapo barbudo”, “o PT roubou demais”.
Sem meias palavras, o ex ministro de Trabalho defenestrado do cargo pela “faxineira Dilma”, o PT se exauriu.
Em reportagem deste domingo do jornal “Estado de S. Paulo”, Carlos Lupi considera que a confissão do desvio, por processo de corrupção, de R$ 6,2 bilhões nas contas da Petrobras, conforme consta do Balanço de 2014 divulgado na semana passada, com quase 4 meses de atraso, foi a gota d’água.
“Olha o caso da Petrobras. A gente não acha que o PT inventou a corrupção, mas roubaram demais. O projeto deles virou projeto de poder pelo poder” disse Lupi.
Durante o encontro, Lupi fez ressalvas a programas simbólicos do governo petista, como Bolsa Família.
“Tirou milhões da miséria, isso é bom para caramba. O Nordeste é outro (avanço) é verdade. Quem não vê isso é mentiroso, nojento. Eu tenho raiva deles. Mas (o governo) criou também uma dependência. Eu vejo muita gente (beneficiada pelo programa) que não quer trabalhar para manter o Bolsa Família, isso está errado. O programa tem que ser instrumento para tirar da miséria, não para manter na miséria” afirmou o presidente nacional do PT.
Para afastar qualquer ideia de rompimento com o governo, Lupi admitiu que o tratamento dado pelo PT ao PDT desde que as duas legendas formalizaram a aliança em2006, quando o então presidente Lula disputou a reeleição o PT precisa dizer qual o pedado de Poder será entregue ao PDT.
-Eu não quero um pedaço de chocolate para brincar como criança, que adoça a boca. Eu quero ser sócio da fábrica, eu quero ainda ajudar a fazer o chocolate” – disse Carlos Lupi.

Nenhum comentário: