segunda-feira, 20 de abril de 2015

PEZÃO CONVOCA PREFEITOS PARA
REFAZEREM AS SUAS FINANÇAS 
 Ao participar sexta-feira (17) da cerimônia de posse do prefeito de Macaé, Aluízio Júnior, como presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), o governador Luiz Fernando Pezão ressaltou a importância da união dos prefeitos da região para superar o momento difícil pelo qual passa a economia fluminense.
O governador disse que espera auxílio dos municípios em cobranças de dívidas como o do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), como forma de minimizar o impacto nas receitas estadual e municipais.
– Tenho colocado nossos técnicos à disposição dos municípios para trabalharmos em parceria, para o bem de todos. Existe uma grande inadimplência, principalmente no interior. É importante que os municípios sejam sócios dessas cobranças, como, por exemplo, do IPVA, porque 50% dessa receita fica com as cidades. Temos de nos unir para vencermos a crise. Já encontramos os caminhos para superar esse momento, e tenho convicção de que vamos vencer juntos – afirmou o governador.  
O novo presidente da Ompetro salientou a necessidade da diversificação da economia dos municípios para diminuir a dependência da indústria do petróleo. 
– A indústria petrolífera representa 30% do PIB fluminense. A crise se vence com trabalho. É isso que a região vai fazer, precisamos continuar crescendo. Vamos investir em setores diversificados da economia. Temos que investir em energia renovável, turismo consciente, mas precisamos pensar na indústria petrolífera, que é essencial, e em como manter os empregos. O cidadão não pode pagar a conta sozinho – afirmou o prefeito. 
A cerimônia, realizada no município de Macaé, contou com a presença dos prefeitos e representantes das cidades de Macaé, Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Carapebus, Quissamã, São João da Barra, Rio das Ostras, Cabo Frio, Niterói, Arraial do Cabo e Búzios, que fazem parte da organização. 
Depois da cerimônia, Pezão participou da inauguração do novo trecho da estrada municipal Mc-088, conhecida como Norte-Sul II e que vai ajudar a desafogar a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto). O novo trecho possui 1,2 quilômetro de extensão, com pista duplicada, além de sinalização vertical e horizontal. A estrada Norte-Sul II vai integrar o Arco Viário Santa Tereza, que ligará a região do Parque de Tubos à RJ-168, conhecida como Rodovia do Petróleo, em direção a BR-101. 

As intervenções fazem parte do programa Somando Forças, do Governo do Estado, que prevê repasses estaduais de R$ 60 milhões na área de infraestrutura com contrapartida de mais de R$ 32 milhões pela prefeitura de Macaé.
Postar um comentário