segunda-feira, 16 de setembro de 2013

“ESTADÃO” ACUSA MULHER DO MINISTRO 
Uma reportagem do jornal Estado de S. Paulo desta segunda-feira (16), assinada por Andreza Matais e Fabio Fabrini, aproxima o escândalo das fraudes no Ministério do Trabalho do chefe da pasta, Manoel Dias, indicado pelo PDT, que substituiu no cargo o ex ministro Carlos Lupi, pelo mesmo motivo.
De acordo com o “Estadão”, o Tribunal de Contas de Santa Catarina decidiu investigar parcerias de R$ 2,1 milhões firmadas por Dalva Dias, que, além de esposa do ministro, foi secretária estadual de Assistência Social. Há suspeita de desvios de recursos, repassados à secretaria justamente pelo ministério do Trabalho.
Dalva Dias é também presidente do PDT em Florianópolis (SC) e teria repassado os recursos a três entidades sem atender aos critérios técnicos, segundo o Tribunal de Contas.
"Quais critérios foram adotados para a escolha? Se não havia nos autos esses elementos mínimos, pergunta-se: como a secretaria distribuiu entre os institutos os cursos que pretendia contratar?", questiona um dos relatórios dos auditores.
Segundo a esposa do ministro, "não há um gestor público no Brasil que não responda a processos".

Nenhum comentário: