domingo, 15 de setembro de 2013

PREFEITURA VIGIA DE PERTO AS
OBRAS DA PRESIDENTE KENNEDY 

Mais um trecho da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, antiga Presidente Kennedy, no bairro Gramacho, será liberado ao tráfego de veículos nos próximos dias. A informação é do secretário de Obras de Duque de Caxias, Luiz Felipe Carneiro, que vem acompanhando de perto todo serviço, por determinação do prefeito Alexandre Cardoso.
Quinta-feira (12) Carneiro visitou, mais uma vez as obras que estão sendo feitas pelo DER/RJ no local e as que estão sendo realizadas no bairro Olavo Bilac, na divisa com o Jardim Metrópole, em São João de Meriti.
As obras de uma das principais vias do município ganharam ritmo após solicitação do prefeito Alexandre Cardoso ao governador Sergio Cabral.  Um serviço que se arrastava desde 2004, está com o trecho da ponte do Rio Sarapuí à Avenida Darcy Vargas quase concluído. Segundo o secretário, a Light nos próximos dias vai afastar os postes que estão junto à pista no sentido Gramacho. Do outro lado também será iniciada a construção de uma cortina atirantada para evitar escorregamento do barro de uma encosta. Também no sentido Centro, o Departamento de Estrada de Rodagem - DER responsável pelas obras já está construindo a calçada.
 “Em dois anos foram feitos apenas 850 metros de pista e em apenas oito meses com a intervenção do prefeito Alexandre Cardoso fizemos a mesma extensão. Parceira da obra, a prefeitura está ajudando nos procedimentos necessários para que o serviço seja feito no menor espaço de tempo. O próximo passo será a conclusão da drenagem no trecho seguinte, até o viaduto do Centenário. Nesta sexta-feira (13/9) a prefeitura derrubou pela manhã uma construção na altura do bairro Centenário, onde funcionava uma oficina mecânica. Faltam agora duas casas serem demolidas (com autorização da Justiça) e a retirada de invasores de um prédio construído em um trecho onde passará a pista”, disse o secretário Luiz Felipe acrescentando que a próxima etapa será a colocação da sinalização e iluminação do trecho concluído.

O secretário disse também, que o projeto para construção do Viaduto do Gramacho, reivindicação antiga dos moradores e motoristas, está em fase final de revisão e precisa de recursos para sua construção. Afirmou que o DER dará início à licitação para construção da ponte do bairro Pilar, interditada há muitos anos por problemas estruturais. “Acreditamos que ainda no primeiro semestre do ano que vem toda extensão da Avenida Governador Leonel Brizola está liberada ao tráfego de veículos. O prefeito Alexandre Cardoso vem fazendo de tudo para que isso aconteça o mais breve possível”, destacou Luiz Felipe Carneiro. (Fotos: Rafael Barreto/PMDC). 

Nenhum comentário: