terça-feira, 17 de setembro de 2013

FAETEC PARTICIPA DO CAXIAS FASHION
MAIOR EVENTO DE MODA DA BAIXADA 
Começa nesta quinta-feira (17/9) e segue até domingo (22/9), a 9ª edição do Caxias Fashion, evento de moda que já faz parte do calendário da Baixada Fluminense. O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Olavo Bilac, escola da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), participa da iniciativa do Caxias Shopping levando para o público um pouco do que é ensinado nos cursos profissionalizantes na área de Produção de Moda.
Os professores do CVT irão ensinar a confeccionar bijus, acessórios com fuxico, silk screen artesanal em camisetas, ecobags customizadas, chaveiros com feltro, entre outros.
As oficinas, realizadas no estacionamento do Shopping. O objetivo é que a população local conheça a formação profissional da Faetec, se apropriando dos cursos que  a unidade oferece.
A escola, que está com inscrições abertas para 200 vagas até domingo (22/9), promove cursos na área de Confecção e Customização e já soma mais de 1.700 profissionais entregues ao mercado.
Nesta edição, o Caxias Fashion traz o município como tema. Na passarela, as coleções farão homenagens aos ícones da região: Igreja do Pilar, Teatro Raul Cortez, Biblioteca Municipal Leonel Brizola, Museu Ciência e Vida, Refinaria de Duque de Caxias e Parque Natural Municipal da Taquara.
Durante os quatro dias, serão apresentadas as tendências que estarão nas vitrines com a chegada da primavera. Os 28 desfiles exibirão looks de moda feminina, masculina, infantil, plus size, moda praia, calçados e acessórios. Numa das apresentações, alunas do curso Técnico em Modelagem do
Vestuário levam para a passarela uma coleção totalmente inspirada na obra da artista Tarsila do Amaral, uma das mais importantes pintoras brasileiras do movimento modernista.
Para a coordenadora do CVT, Adriana Bessa, a 9ª edição do Caxias Fashion incentiva o desenvolvimento de futuros profissionais da área:
A Baixada Fluminense é um grande polo de moda, e uma forma de contribuir para o crescimento é investir no aperfeiçoamento dos profissionais que movimentam o mercado local. É uma ótima oportunidade para o nosso aluno somar experiência à formação dada pela nossa escola – afirmou.
Nesta última rodada de oferta de vagas da Faetec, a Baixada Fluminense reúne um total de 6.346 oportunidades em cursos profissionalizantes gratuitos. Só em Duque de Caxias, são 2.199 vagas distribuídas em nove escolas da Rede. Ao todo, 26 unidades escolares oferecem capacitação profissional na região.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas somente no site da Rede (www.faetec.rj.gov.br), no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 90 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.
O sorteio público das vagas será feito no dia 24, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão de 25 a 30 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 16 de outubro. 

Nenhum comentário: