segunda-feira, 28 de abril de 2014

BAHIA SAI NA FRENTE COM A 1ª
IGREJA DE SÃO JOÃO PAULO II 
Primeira capital do Brasil colônia, Salvador saiu na frente nas homenagens a São João Paulo II. Tão logo o papa Francisco terminou a missa de canonização do novo santo neste domingo (27), o arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger, assinou o decreto que acrescenta à Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados, construída em 1980 especialmente para a visita do então papa João Paulo II ao Brasil, o nome do novo santo.
Essa é a primeira igreja do mundo dedicada a ele. Uma celebração eucarística ocorreu na igreja (Foto: Sara Gomes/Arquidiocese de São Salvador da Bahia) para marcar a assinatura do decreto. 
Todo o bairro de Alagados ficou marcado pela visita de João Paulo II porque, além da igreja, a prefeitura de Salvador asfaltou a avenida principal e aterrou ruas para a passagem dele.
A passagem do papa por Alagados, na época, também foi considerada um fator de fortalecimento dos laços da população com a igreja. Atualmente, uma creche funciona na paróquia e atende a crianças pobres da região, segundo informações da Arquidiocese de Salvador. (ABr)

Nenhum comentário: