domingo, 6 de abril de 2014

QUEDA DE 6% DE DILMA DÁ
FORÇA AO “VOLTA LULA!“ 
A nova pesquisa Datafolha, realizada nos dias 2 e 3 de abril, revela nova queda nas intenções de voto em favor da presidente Dilma Rousseff, que caiu de 44% na pesquisa realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro, para 38% na mais recente. Essa queda, porém, não beneficiou diretamente os seus concorrentes, pois o tucano Aécio Neves só conseguiu 16%, enquanto Eduardo Campos, mesmo com o apoio de Marina Silva, patinou em 10%, sendo que 29% do eleitorado votaria em branco, nulo ou ainda não escolheu quem será seu candidato, o que significa que essa margem próxima a 1/3 do eleitorado pode mudar o ranking até outubro.
Embora o eleitor, em sua imensa maioria, deseje mudança, ainda não ficou cristalizado o candidato que irá atender a esse desejo de mudança, o que abre caminho para os candidatos da oposição melhorarem suas posições até outubro. Essa situação leva setores do PT a insistir no “Volta Lula”, única forma de superar os modestos índices da atual presidente, que vem sendo bombardeada dentro e fora do governo, pela  dificuldade de relação com o Congresso Nacional, onde dispõe de folgada maioria, mas vem sofrendo um forte desgaste em função das disputas regionais, como no Rio de Janeiro, onde o senador Lindbergh Farias, do PT, insiste em ser candidato contra Luiz Fernando Pezão, do PMDB e ex vice do ex governador Sergio Cabral.
A luta entre o PMDB e o PT vem fortalecendo a posição do ex governador Anthony Garotinho, que continua liderando a corrida pela mais importante cadeira do Palácio Guanabara, hoje ocupada por Pezão.

Por isso, a presidente Dilma Rousseff sem assinalado que seu candidato a governador é Pezão, mas não ficaria mal na foto se Garotinho, do PR, partido que integra a base do Governo, reconquistar o Governo do Rio.

Nenhum comentário: