domingo, 1 de março de 2015

Boechat diz que o `pacientômetro´ do brasileiro está chegando no volume ...




BOECHAT MANDA AVISO: 
NOSSA PACIÊNCIA ACABOU!

Por conta das idas e voltas do Governo, um novo termo invadiu a vida política do País: o Pacientõmetro. O autor do neologismo é o jornalista Ricardo Boechat e foi lançado no noticiário da rede Band News na manhã da última quinta-feira, quando o respeitado e temido jornalista comentava o quebra-quebra na estação Barrafunda, em S. Paulo, provocado por atraso na circulação dos trens na noite de quarta-feira, provocada pela chuva e a inundação das linhas de trens e metrôs da capital paulista.

Segundo Boechat, o simples atraso de uma viagem de trem não chega a ser motivo para tanta irritação dos passageiros mas, devido aos últimos acontecimentos, em que o escândalo do Petrolão se juntou à disparatada decisão da nova Mesa da Câmara, de estendes aos cônjuges (marido/mulher) dos políticos com mandatos federais (deputados e senadores), a concessão de passagens pagas pelo contribuinte.

Segundo Boechat, a paciência do povo está no volume morto e não aguenta tamanha falta de respeito dos políticos em relação ao eleitor. No momento em que o Governo restringe direitos dos trabalhadores, inclusive nas pensões deixados para seus dependentes,  aumenta impostos e as tarifas, pedindo ao povo que tenha paciência, pois esse sacrifício será temporário, não dá para assistir os políticos distribuindo benesses, ao invés de cobrar redução de gastos do governo. A situação é tão estranha que até os projetos Minha Casa, Minha Vida e Minha Casa Melhor entraram no corte de verbas. (Assistem ao vídeo e tirem suas próprias conclusões)

Nenhum comentário: