quarta-feira, 4 de março de 2015

PARA CID GOMES, CÂMARA TEM 400 DEPUTADOS ACHACADORES 
Se o clima no Congresso já era de batalha campal contra a Presidente Dilma Rousseff, deverá ficar pior nas próximas horas, depois que o ministro da Educação, Cid Gomes, um dos líderes do PROS, disse que a Câmara dos Deputados, sob o comando do deputado Eduardo Cunha, “será um problema grave para o Brasil.”
“Tem lá uns 400 deputados, 300 deputados que quanto pior melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas”, disse o ministro, em visita à Universidade Federal do Pará, conforme reportagem do diário eletrônica pró-Lula Brasil/247.
Indagado se Eduardo Cunha elegera-se com o aval do governo, ele respondeu: “Não foi não, querido, não foi não. Tudo o que a força política mais realmente comprometida, mais identificada com esse esforço que ampliou a oferta de ensino superior no Brasil e que tem compromissos sociais, que reduziu a miséria ou extinguiu a miséria, todas essas pessoas estiveram contra a eleição de quem foi eleito lá.”
Até o momento, a presidente Dilma Rousseff não deu entrevista, ao contrário do que fez com o Ministro Joaquim Levy, para avaliar como totalmente infeliz a expressão utilizada pelo ex-governador do Ceará. O silêncio da Presidente poder ter sido influenciada por assessores, que teriam lembrado à Mãe do PAC que, em 1993, o então presidente (remunerado) do PT, Luiz Lula da Silva, afirmara que "há uma maioria de 300 picaretas que defendem apenas seus próprios interesses." A frase sobre o Congresso, dita em setembro de 1993, é do mesmo Lula que agora defende os parlamentares envolvidos com a farra das passagens.
Afinal de contas, diz a sabedoria popular, que não depende das redes sociais, que não se deve falar sobre corda em casa de enforcado. (Fonte: Brasil/247)

Nenhum comentário: