terça-feira, 30 de junho de 2015

Guido Mantega é hostilizado no restaurante Trio, em SP



MANTEGA XINGADO NOVAMETE
EM RESTAURANTE DE S. PAULO

O ex ministro da Fazenda Guido Mantega – que poderá ser responsabilizado pelas “pedaladas fiscais” da presidente Dilma Rousseff – voltou a ser hostilizado em público. Após ser agredido verbalmente duas vezes em São Paulo – no hospital Albert Einstein, quando foi visitar a mulher, e na saída do restaurante Aguzzo, em Pinheiros –, desta vez o ex-ministro da Fazenda foi atacado enquanto almoçava no restaurante Trio, na Vila Olímpia. Um vídeo gravado pelo celular circula na internet mostrando Mantega sendo xingado por um cliente do restaurante de “ladrão”, “palhaço” e “sem-vergonha”.
Pelas imagens, não dá para ouvir se ele revidou. O material será usado periciado pela Polícia Federal para tentar identificar e punir os responsáveis pelos xingamentos.
Recentemente, o apresentador Jô Soares também foi agredido em São Paulo, ao ter a calçada de sua casa pichada com ameaças de morte, após entrevistar a presidente Dilma Rousseff.

Esse clima de hostilidade ao Governo começou no final do ano passado, quando a presidente Dilma Rousseff anunciou as primeiras medidas do ajuste fiscal, totalmente opostas às suas promessas de campanha, de que não mexeria nos direitos trabalhista, “nem que a vaca tussa! ”, como lembrou na última semana o ex presidente Lula, que passou a comandar uma campanha de desconstrução do Governo, temeroso das consequências para o PT e seus apoiadores nas eleições municipais de 2016.

Nenhum comentário: