sexta-feira, 3 de julho de 2015

MINISTÉRIO DAS CIDADES AVALIA
PROJETO DE CICLOVIA EM CAXIAS
 O secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Dario Rais, esteve nesta quarta-feira (1º), reunido com o prefeito Alexandre Cardoso para avaliar áreas do município que contarão com ciclovia. O projeto da prefeitura irá construir na cidade 120 quilômetros de ciclovia interligando os quatro distritos. Antes da reunião, o prefeito e o representante do ministério sobrevoaram os bairros do Jardim Leal e Periquitos, no primeiro distrito e uma das regiões abrangidas pelo projeto.
Secretário Dario Rais discute com
 o prefeito Alexandre Cardoso
o projeto das ciclovias
Após o voo, a equipe do ministério formada pela gerente de projetos, Paula da Nóbrega , e Marcell Costa, analista de infraestrutura, o superintendente da secretaria estadual de Transportes, Sérgio Marcolini  e representantes dos escritórios de engenharia que estão desenvolvendo o projeto da ciclovia, além dos secretários municipais Luiz Felipe Leão (Obras), Luiz Edmundo Costa Leite (Planejamento, Urbanismo e Habitação), e Dalmar Lírio Mazinho de Almeida Filho (Trabalho, Emprego, Renda e Políticas de Desenvolvimento Econômico), discutiram detalhes da obra.
Alexandre Cardoso explicou que a implantação de uma ciclovia em Caxias, será de grande importância para a população, que tem no veículo um meio de transporte. 
Alexandre Cardoso apresenta o projeto
das ciclovias de Caxias
 “ Caxias é a segunda cidade no Estado do Rio que mais utiliza a bicicleta como transporte. É preciso entender que ao contrário da cidade do Rio, onde a ciclovia é mais turística, para o morador daqui a bicicleta é importante. O nosso projeto contempla também a integração com o transporte ferroviário e o BRT, que também queremos trazer para Caxias”, explicou o prefeito, ressaltando que pretende interligar o BRT ao sistema que está sendo construído pela prefeitura carioca na Avenida Brasil.
“Sem esta ligação com o BRT que o prefeito Eduardo Paes está fazendo na Avenida Brasil, a cidade continuará sofrendo com os engarrafamentos, afetando a mobilidade urbana. Estou mantendo contato com o prefeito do Rio para solucionarmos esta questão”, comentou Alexandre Cardoso.

Para a gerente de projetos do Ministério das Cidades, Paula da Nóbrega, a proposta da prefeitura para implantar uma ciclovia na cidade será analisada e atende a questões importantes, como a interligação com o transporte de massa. (Foto: Ralff Santos)
Postar um comentário