domingo, 23 de fevereiro de 2014

CEDAE FAZ NOVAS PROMESSAS EM
EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA  
Em matéria distribuída por sua assessoria, a vereadora   Fátima Pereira, a Fatinha (SDD) informou que, na audiência pública realizada pela Câmara Municipal na última quinta-feira (19), o diretor de Distribuição e Comercialização Metropolitana da Cedae, Marcello Mota, reconheceu a carência do fornecimento de água em algumas regiões, mas explicou que o Governo do Estado iniciou um processo de obras auxiliares de abastecimento, através do programa Bairro Novo, para amenizar o transtorno em resposta às constantes reclamações da vereadora, Fatinha, autora do requerimento que provocou mais esta audiência pública.
Segundo ainda a assessoria da vereadora de Campos Elíseos, o Sr. Marcello Moreno, que tem parentes morando no município, renovou as promessas que fizera em novembro de 2012, quando o prefeito eleito Alexandre Cardoso deu uma entrevista coletiva no auditório do SESI/Caxias, que contou com a presença do vice, Luiz Fernando Pezão.. Nesta nova audiência, Marcello Mota prometeu o seguinte:
"Inicialmente, iremos instalar um reservatório na Rua das Palmeiras, que tem previsão de ficar pronto em junho deste ano. Serão beneficiados cerca de 60% dos moradores de Jardim Primavera, Saracuruna e adjacências. Temos ainda a obra do reservatório do Morro do Moto Cross, que deverá ficar pronta este ano, e irá ampliar a distribuição da água, inclusive, em Campos Elíseos, que é um dos locais mais afetados. Também iremos instalar, em breve, um reservatório em Santa Cruz da Serra, que irá beneficiar moradores do Parque Paulista e Nova Campinas", garantiu Motta. Ele adiantou ainda que o estado está buscando parcerias junto ao BNDES para financiar o restabelecimento do abastecimento em todos os distritos. "Com essa parceria, em até quatro anos, os problemas da falta de água na cidade e em toda Baixada Fluminense serão sanados", garantiu o granítico diretor da Cedae.
Durante a reunião, a vereadora Fatinha entregou aos técnicos da Cedae uma relação com inúmeras reclamações de moradores de vários bairros, principalmente do 2º e 3º Distritos. Ela apresentou ainda um abaixo-assinado, de cidadãos de Campos Elíseos e Parque Adelaide. "É importante toda essa integração para que esse problema crônico que afeta nossa cidade seja resolvido o quanto antes. A população não aguenta mais essa escassez", defendeu Fatinha.
O Sr. Nilson Cesário, por exemplo, que mora na rua Capitão Barbosa Lima, presente à audiência, confirmou que está há 15 anos sem receber uma gota de água da Cedae. "Depois que fizeram uma nova ligação de rede na rua principal, nós ficamos sem água", reclamou

Nenhum comentário: