domingo, 23 de fevereiro de 2014

O QUE A CEDA NÃO CONSEGUE EXPLICAR 
Na concorrida audiência pública de quinta-feira (mais uma), faltou ao Sr. Marcello Mota explicar o seguinte:
1 – Para que serve o reservatório da Rua Minas Gerais, na Pauliceia (antiga carpintaria da Prefeitura), que levou 8 anos para ser construído (Governos Marcello Alencar e Garotinho), além mais quatro para ser inaugurado no final do Governo Rosinha Garotinho? A sua capacidade é de armazenar 14,5 milhões de litros de água tratada, mas o Hospital Moacyr do Carmo, inaugurado às vésperas das eleições de 2008 pelo governador e pelo ex presidente Lula, não tinha água canalizada, sendo abastecido por carros pipas da própria Cedae, conforme denúncia do bem informado jornalista Ricardo Boechat, no Jornal da Band dias depois da pomposa inauguração, quando Lula deu parabéns aos moradores de Duque de Caxias, pois contariam, a partir de então, com um hospital tão bom e eficiente quando o Sírio Libanês de S. Paulo, o preferido de 9 entre 10 políticos e endinheirados do País. Depois da denúncia do Jornal da Band, empregados da própria Cedae realizaram uma ligação provisória a partir do parque gráfico de “O Globo”, vizinho ao hospital.
2 – Por que a Cedae manda abastecer com carro pipa a residência de uma ilustre vereadora, que mora no bairro 25 de Agosto a cerca de 100 metros do reservatório da Praça João Lazaroni, construído e doado ao Estado pelos moradores do bairro?
3 – Por que há 15 dias está faltando água, pela eneziam vez ese ano, nas ruas Barão de Tefé, Correia Meyer e Ana Nery, no 25 de Agosto, área que abriga um grande hospital particular e a residência do prefeito Alexandre Cardoso, e aonde os apartamentos, sem frente para alguma praia, já custam mais de R$ 600 mil “cash”? 

Nenhum comentário: