LULA
PROMETEU INAUGURAR O
ARCO METROPOLITANO EM 2010
ARCO METROPOLITANO EM 2010
Segundo a
reportagem, tratava-se de um dos quatro trechos - que ligaria a BR-101, em
Manilha, à BR-116 (Rio-Teresópolis), em Santa Guilhermina - onde o trabalho
sequer foi iniciado pela Delta, uma das empresas do consórcio vencedor da
licitação. A empreiteira de Fernando Cavendish, amigo do governador Sérgio
Cabral, alvo das investigações da CPI Mista do Cachoeira, abandonou a obras
após ter problemas com fornecimento de areia e até falta do licenciamento
ambiental.
Na última semana,
diante das manifestações dos moradores do bairro Amapá, cortado pela nova
rodovia, o DER-RJ, responsável pelas obras do Arco, informou, laconicamente,
que a Estrada do Capivari, de acesso ao Amapá e destruída pelos pesados
caminhões das empreiteiras, só será reconstruída depois da inauguração do
“Arco”.
O DER/RJ é o
responsável pelas obras de duplicação da Av. Governador Leonel Brizola,
ex-Presidente Kennedy, que começaram em 2004 (Governo Rosinha Garotinho) e que
não tem data para serem concluídas.
Da mesma forma que
os moradores e motoristas, obrigados a utilizar aquele trecho de apenas 15km da
antiga Estrada Rio-Petrópolis, sofrem com os buracos que já ressurgiram nos
trechos já pavimentados, os moradores do Amapá tem que, até dezembro de 2014,
final do atual Governo, o DE/RJ não consiga, por pura incompetência gerencial,
reconstruís a Estra do Capivari, deixando os moradores do Amapá literalmente isolados
do resto do município.
As obras do Arco Rodoviário seguem devagar, quase parando (Postada no blog em 12 de maio de 2013) |
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