segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

LULA PROMETEU INAUGURAR  O
ARCO METROPOLITANO EM 2010 
No dia 12 de maio de 2012, o JB publicava em sua edição eletrônica que, “lançada em 2008 com festa pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador Sérgio Cabral como solução para a integração viária do Grande Rio, a obra do Arco Metropolitano, que deveria ser inaugurada em 2010,além de estar incompleta não tem mais prazo para terminar.
Segundo a reportagem, tratava-se de um dos quatro trechos - que ligaria a BR-101, em Manilha, à BR-116 (Rio-Teresópolis), em Santa Guilhermina - onde o trabalho sequer foi iniciado pela Delta, uma das empresas do consórcio vencedor da licitação. A empreiteira de Fernando Cavendish, amigo do governador Sérgio Cabral, alvo das investigações da CPI Mista do Cachoeira, abandonou a obras após ter problemas com fornecimento de areia e até falta do licenciamento ambiental.
Na última semana, diante das manifestações dos moradores do bairro Amapá, cortado pela nova rodovia, o DER-RJ, responsável pelas obras do Arco, informou, laconicamente, que a Estrada do Capivari, de acesso ao Amapá e destruída pelos pesados caminhões das empreiteiras, só será reconstruída depois da inauguração do “Arco”.
O DER/RJ é o responsável pelas obras de duplicação da Av. Governador Leonel Brizola, ex-Presidente Kennedy, que começaram em 2004 (Governo Rosinha Garotinho) e que não tem data para serem concluídas.
Da mesma forma que os moradores e motoristas, obrigados a utilizar aquele trecho de apenas 15km da antiga Estrada Rio-Petrópolis, sofrem com os buracos que já ressurgiram nos trechos já pavimentados, os moradores do Amapá tem que, até dezembro de 2014, final do atual Governo, o DE/RJ não consiga, por pura incompetência gerencial, reconstruís a Estra do Capivari, deixando os moradores do Amapá literalmente isolados do resto do município. 
As obras do Arco Rodoviário seguem devagar, quase parando (Postada no blog em 12 de maio de 2013)

Nenhum comentário: