domingo, 4 de maio de 2014

MAÇONARIA CONVOCA REUNIÃO PARA
DISCUTIR A INSEGURANÇA EM CAXIAS 
A Loja Maçônica Duque de Caxias 18, localizada na Praça da Maçonaria, no bairro 25 de Agosto, com o apoio das demais lojas no município, promove nessa segunda-feira (5), a partir das 19 horas de uma reunião para discutir os problemas de segurança enfrentados pelos moradores de Duque de Caxias. Para esse encontro, foram convidados o prefeito Alexandre Cardozo, que mora parede-e-meia com a Loja, o comandante do 15º Batalhão da PM, Tenente-Coronel Brandão, e o delegado titular da 59ª DP, Dr. Mota.
Os problemas da falta de segurança na cidade vem passando de governo a governo, como uma espécie de herança maldita. Tanto assim que a Loja Maçônica participou não só da campanha para a construção de uma cabine da PM na Praça da Maçonaria, com a doação de uma viatura, resultado de uma vaquinha da qual participaram os moradores do 25 de Agosto. Mais recentemente, a Loja 18 comandou um projeto de revitalização da referida cabine, que foi totalmente reformada e reequipada.
Ocorre que a presença da PM no local não vem causando maiores problemas aos bandidos que circulam livremente pelo bairro, como pode atestar a vereadora Leda, que mora na Rua Sorocaba, um aruá tão extensa que tem apenas um quarteirão e menos de 10 casas, mas que vem sendo visitadas pelos bandidos inclusive à luz do dia. Recentemente, uma moradora da Rua Tarce de Freitas Lima, antiga rua Piauí e divisa entre o 25 de Agosto e o bairro da Pauliceia, foi assaltada às 6h da manhã, quando saía para trabalhar, enquanto um vizinho teve seu apartamento invadido por ladrões duas vezes em menos de um ano.
Está na hora da Maçonaria vir a público cobrar do Governo do Estado o recompletamento do contingente do 15º Batalhão, inferior ao de PMs que ocupam a Rocinha, com apenas 70 mil habitantes, enquanto Duque de Caxias é um grande polo econômico e tem cerca de um milhão de habitantes.

Nenhum comentário: