terça-feira, 6 de maio de 2014

PARA O MINISTRO GILMAR MENDES O
BRASIL VIVE UM APAGÃO DE GESTÃO
 O jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou em seu blog extratos de uma palestra do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, proferida em São Paulo. Sempre polêmico, Gilmar bateu duro no Poder Executivo e disse que o Brasil vive hoje um "apagão de gestão".
"Quero dizer que nós estamos vivendo um momento de apagão de gestão. Precisamos pensar claramente: Que tipo de legado estamos deixando para os nossos filhos? Quanto piorou a gestão pública no Brasil? É um quadro de anomia muito preocupante e má qualidade dos serviços prestados", disse ele.
O ministro também se disse "constrangido" com o caso da Petrobras, que será alvo de uma CPI do Congresso Nacional. “Pela dimensão e repetição os escândalos realmente constrangem”, afirmou. “Basta saber qual é o próximo (escândalo), isso é sem dúvida muito sério.”
Ao comentar o caso da Petrobras, Gilmar Mendes também citou o processo do chamado "mensalão", julgado pelo STF na Ação Penal 470. “Temos um aparato de repressão que vem se mostrando pelo menos ativo, senão eficaz, mas os escândalos realmente constrangem. Pela dimensão e pela repetição. Era a grande empresa brasileira. E há pouco tivemos o caso do Mensalão com referências a uma outra grande empresa brasileira, o Banco do Brasil, envolvido nesse episódio lamentável."(Fonte: Brasil/247)

Nenhum comentário: