domingo, 8 de setembro de 2013

GAROTINHO TEM 28% DAS
INTENÇÕES DE VOTO NO RJ 
Uma pesquisa realizada a pedido dos empresários do Rio de Janeiro pelo IOP (Instituto de Opinião Pública) confirma o deputado federal e líder do PR na Câmara Anthony Garotinho como líder nas intenções de voto ao governo do Estado em 2014. A informação foi divulgada nesse fim de semana pelo site Brasil 247.
Atrás do parlamentar, estão o senador do PT Lindbergh Farias, com 18%, e o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), com 14%. O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) e o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) estão na quarta e quinta posições, com 11% e 7%, respectivamente.
Em último lugar, acompanhando a má fase do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), está seu vice, Luiz Fernando Pezão, com apenas 5%. Alvo de manifestações constantes contra sua gestão e que pedem sua saída do cargo, Cabral pode deixar o posto logo no início do ano, para não prejudicar o candidato do PMDB.
Segundo o próprio governador, "nada está confirmado" por enquanto. A pesquisa também aponta que a avaliação de seu governo piorou ainda mais, alcançando agora apenas 11%. No final de julho, esse índice estava em 15%, no meio de agosto caiu para 12%. Agora, a aprovação do eleitorado teve queda de mais um ponto percentual.
Confira as posições da mostra do IOP:
Garotinho ............... 28%
Lindbergh ............... 18%
Crivella ................... 14%
Freixo ..................... 11%
Cesar Maia ............. 7%

Pezão ..................... 5%

Nenhum comentário: