domingo, 8 de setembro de 2013

XERÉM DÁ ULTIMO ADEUS AO
PASTOR NORIVAL FRANCO
Com de um culto de gratidão realizado na 1º Igreja Batista de Mantiquira, onde o corpo foi velado durante a manhã deste sábado (7), centenas de fiéis, parentes e amigos se despediram do pranteado Pastor Norival Franco, um obreiro que dedicou toda a sua vida à expansão da denominação batista em Duque de Caxias, sendo responsável pela edificação de diversos templos no município. Ele falecera em Brasília, aos 91 anos (1922-2013) na quinta-feira (5).
O saudoso pastor era graduado em Teologia e Filosofia, exerceu o magistério na Prefeitura do município e recebera da Câmara de Vereadores e título de Cidadão Caxiense e a Medalha do Mérito “Duque de Caxias”, entre outras condecorações.
Fundador de diversas igrejas batistas nos 2º,3º e 4º distritos do município, o pastor Norival Franco era também fundador de uma Igreja Batista em Taubaté (SP), para onde se transferiu provisoriamente a convide de mais de uma dezena de irmãos de fé, metalúrgicos que se mudaram de Xerém para aquela cidade paulista após o fechamento da extinta Fábrica Nacional de Motores, incorporada pela Fiat.

Nenhum comentário: