domingo, 21 de setembro de 2014

"DENÚNCIAS NA PETROBRÁS
TIRAM O SONO DE PETISTAS"
O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou, neste sábado (20), que as acusações de irregularidades envolvendo a Petrobras vão causar insônia grave em integrantes do PT. A afirmação foi feita em Ipatinga (MG), onde Aécio fez a primeira de três carreatas na região do Vale do Aço. Acompanhado do candidato a governador Pimenta da Veiga e do candidato ao Senado Antônio Anastasia, o candidato tucano também fez carreatas em Coronel Fabriciano e Timóteo.
Reportagem da Folha de S. Paulo deste sábado (20) revela que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que havia irregularidades em mais duas diretorias da estatal: Serviços e Internacional. A diretoria de Serviços era comandada por Renato Duque, indicado pelo PT e próximo ao tesoureiro do partido, João Vaccari Neto. A revista Veja afirma que Duque foi indicado pelo ex-ministro José Dirceu e, nas diretorias indicadas pelos petistas, o dinheiro da propina era arrecadado por Vaccari.
Aécio afirmou que, ao chegarem em Renato Duque, as investigações envolvendo corrupção na Petrobras, que já causam dor de cabeça em muitos petistas, vão deixá-los sem dormir. Aécio destacou que a apuração do caso se aproxima do núcleo criado na Petrobras para cometer desvios.
"Estão chegando próximo do grande núcleo de corrupção dentro daquela empresa. As informações que circulam é que, cada vez mais, chega-se perto da cabeça desse núcleo de corrupção dentro da Petrobras. Se esse diretor Paulo Roberto já está deixando muita gente com dor de cabeça e sem dormir, quando chegarem próximo desse diretor conhecido como Duque acho que muita, mas muita gente, principalmente do PT, vai ter grave insônia", disse Aécio Neves.

Nenhum comentário: