quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GAROTINHO VAI ENFRENTAR EX
SUBSECRETÁRIO DE ROSINHA 
Pesquisa Ibope sobre a sucessão para o Palácio Guanabara, divulgada nesta terça-feira (24), aponta o atual governador, Luiz Fernando Pezão, do PMDB, e o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) em empate técnico; Pezão tem 29% das intenções de voto, contra 26% de Garotinho, numa pesquisa com margem de erro de dois pontos percentuais. Num possível segundo turno, Pezão supera o ex-governador por 43% a 33%
Se as urnas confirmarem a pesquisa do IBOPE, Garotinho irão enfrentar, no segundo turno, o ex subsecretário da Casa Civil de sua esposa, a ex governadora Rosinha Garotinho. Na montagem da chapa do PMDB para o Governo do Estado, em 2006, Garotinho indicou o então subsecretário Luiz Fernando Pezão para companheiro de chapa de Sérgio Cabral. Agora, Garotinho vai enfrentar a máquina que ele controlou por 8 anos (Rosinha foi sua sucessora).
A pesquisa Ibope sobre a sucessão para o Palácio Guanabara apontou o atual governador, Luiz Fernando Pezão, do PMDB, com 29% das intenções de voto, contra 26% do ex-governador e deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). É uma situação de empate técnico, uma vez que a margem de erro é de dois pontos.
No quadro atual, os dois disputariam o segundo turno, uma vez que polarizam a disputa. Marcelo Crivella, do PRB, tem 17%, seguido de Lindbergh Farias, do PT, com 8%.
No levantamento anterior, realizado entre os dias 5 e 8 de setembro, Garotinho tinha 26%, Pezão 25% e Crivella 17%.
Na simulação de segundo turno, Pezão supera Garotinho por 43% a 33%. 
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob registro nº RJ-00044/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00749/2014.

Nenhum comentário: