domingo, 14 de junho de 2015

JOÃO CARLOS MARTINS
REGE BACH EM CAXIAS
 A Unigranrio vai comemorar seus 45 anos de atividades educacionais com um concerto e sob a regência do festejado pianista e regente João Carlos Martins, que completa 75 anos neste mês de junho.  A sinergia que toca este maestro já aponta um novo recorde: cinco mil apresentações em todo o mundo.
Segundo o reitor da Unigranrio, Arody Herdy, este exemplo de motivação e perseverança tem plena sintonia com os valores dessa universidade, criada por seu pai, José de Souza Herdy.  O concerto ocorrerá na quadra poliesportiva da Unigranrio, rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160, bairro 25 de Agosto, com entrada franca.
O Maestro João Carlos Martins, que completa 75 anos neste mês, acredita que o gosto pela música, desde a sua dimensão clássica até a popular, dá aos jovens a possibilidade de um conhecimento que agrega arte e cultura à formação acadêmica. 
No repertório desta apresentação, teremos pelo menos uma composição de Bach, autor preferido do maestro ao tempo em que era um aplaudido pianista, cuja carreira foi bruscamente interrompida em decorrência de acidente que reduziu os movimentos das mãos, o que o levou a retomar os estudos e se tornar um regente igualmente brilhante

 “Teremos a Aria da quarta Corda de Bach; uma peça de Nigel Hess, chamada Ladies in Lavender;  e o Cine Paradiso, de Ennio Morricone.  Teremos a participação do quarteto de cordas Mateus Araújo, um dos maiores talentos do Brasil, e com a participação especial do oboísta Wainer Concourd de Carvalho”, explica o maestro. 

Nenhum comentário: