terça-feira, 16 de junho de 2015

SENADORES IRÃO À VENEZUELA 
MESMO SEM OS AVIÕES DA FAB
 Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (15), o presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou que a disposição da comitiva de senadores que visitará aquele país é viajar em um avião de carreira. A decisão seria consequência do fato da resposta oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não ter ocorrido, após a solicitação da Mesa do Senado.
Renan informou que se reuniu diversas vezes com o ministro da Defesa, Jaques Wagner, e acredita que ele trabalhou no sentido de construir um acordo com a autoridade venezuelana.
— Esta é a minha percepção. É uma visita do Senado, um poder independente, não há nada fora do script.
A disposição da comitiva de senadores é viajar na quinta-feira (18) e Renan acredita que não existe uma controvérsia em torno da FAB.
— A resposta não chegou, mas há muito rumor porque a disposição dos senadores é ir em avião de carreira. Wagner me disse que não tem uma posição definitiva da Venezuela, mas esta também é uma questão resolvida a partir da decisão dos senadores.

Renan afirmou ainda que "o fato da FAB não ter respondido" não deixa de ser entendido como uma negativa, e acredita que o assunto não provoca qualquer crise entre os dois países. A comitiva de senadores tem a intenção de visitar presos políticos daquele país, como Leopoldo Lopez (líder do partido Vontade Popular), o ex-prefeito de Caracas, Antônio Ledezma e o ex-prefeito de San Cristobal, Daniel Ceballos. Todos fazem oposição ao presidente do país, Nicolás Maduro.

Nenhum comentário: