quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

COMISSÃO DA ASSEMBLEIA FAZ
VISTORIA COM AVISO PRÉVIO 
Numa decisão, no mínimo, exótica, a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu iniciar nesta quinta-feira (23) uma operação para fiscalizar as empresas coletoras de resíduos sólidos de saúde em Duque de Caxias. Assim, os donos da empresas não serão pegos de surpresa com a chegada da caravana de deputados.
A primeira vistoria será feita na Renove Ambiental e contará com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil.
"Operar fora das normas técnicas exigidas por lei pode colocar em risco a saúde da população, além de causar sérios danos ambientais”, declarou o presidente do colegiado, deputado Átila Nunes (PSL) 
A operação tem como objetivo atender inúmeras reclamações que chegam à comissão. As principais denúncias envolvem ausência de filtro para tratamento de fumaça e gases provenientes do tratamento do lixo, destinação inadequada de efluentes líquidos e armazenamento inapropriado de resíduos. Também será averiguada a falta de treinamento e documentação dos motoristas e funcionários responsáveis pelas coletas. O ponto de encontro será na Alerj, em frente ao Palácio Tiradentes, às 8h.

Nenhum comentário: