quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

JUSTIÇA ABRE PROCESSO CONTRA
EX DIRIGENTES DA SANTA CASA
 A 20ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recebeu denúncia contra Dahas Chade Zarur, ex provedor da Santa Casa de Misericórdia, e mais 23 réus.  A decisão determinou, ainda, o afastamento dos acusados de suas atividades junto à concessionária de serviços cemiteriais até o término da ação penal.  Zarur já estava afastado de suas funções desde agosto do ano passado por força de liminar expedida pelo mesmo juízo.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no período compreendido entre julho de 2004 e agosto de 2013, os 24 acusados associaram-se em quadrilha para praticar os crimes de estelionato, falsidade ideológica, sonegação fiscal, apropriação indébita agravada e construção irregular de jazigos em área não identificável na sede da Santa Casa de Misericórdia e nos treze cemitérios por ela administrados. A organização criminosa seria chefiada por Dahas Zarur, que ocupava a função de provedor da concessionária.
“Verifica-se que há indícios suficientes de haver um grande esquema de venda ilegal de sepulturas, bem como a construção ilegal de sepulturas não autorizadas pelo Poder Público Municipal, da qual participam não somente o Provedor da Santa Casa, que recebia pessoalmente todas as importâncias relativas às vendas, mas também vários funcionários desta entidade", afirma um trecho da decisão publicada no dia 17 de janeiro. (N° Processo: 0287134-25.2013.8.19.0001).

Nenhum comentário: