terça-feira, 1 de abril de 2014

GOVERNO DÁ CALOTE E APAE E
PESTALOZZI PEDEM SOCORRO 
Cerca de 130 instituições privadas, lideradas pela Sociedade Pestalozzi e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, estão há meses sem receber a ajuda prometida pelo Governo do Estado através de repasse de recursos da FIA – Fundação para a Infância e a Adolescência – criada pelo governo para centralizar a parceria com as ONGs que prestam assistência a crianças e jovens
Portadores de necessidades especiais, inclusive dificuldade de locomoção
Para debater o assunto e convencer o Governo a pagar as parcelas dos convênios já vencidas, a Comissão da Pessoa com Deficiência, presidida pelo deputado Márcio Pacheco (PSC), convocou uma audiência pública a ser realizada pela Comissão nesta quarta-feira (2).
“A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos diz que não tem orçamento, mas a verdade é que não fez o planejamento necessário. O Estado não pode deixar de repassar R$ 20 milhões por ano para estas instituições, que fazem aquilo que ele próprio não faz. Dá menos de R$ 2 milhões por mês”, disse o deputado.

Entre as instituições estão muitas APAEs, Pestalozzi, além de centros de atendimentos e ONGs ligados a jovens e crianças com deficiência, menores abandonados ou com envolvimento com álcool e drogas.  Todas estas entidades são cadastradas pela FIA (Fundação para a Infância e Adolescência), que é a responsável junto à secretaria de Assistência Social e Recursos Humanos pelos repasses. 

Nenhum comentário: