sexta-feira, 4 de abril de 2014

PARA TCE, TRANSPORTE NO RIO
DESRESPEITA O PASSAGEIRO

O povo do Rio de Janeiro é transportado de forma subumana em trens, metrô, barcas e ônibus intermunicipais. A constatação é do presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes de Carvalho Junior, durante entrevista sobre a qualidade dos serviços de transporte público que vai ao ar nesta sexta-feira (4), às 22h, na TV Alerj (canal 12). "O transporte precisa ser feito com mais respeito e segurança. O interesse dos usuários não é levado em consideração", criticou o presidente do Tribunal de Contas.  
Em uma ação inédita, iniciada em fevereiro de 2013, antes das manifestações que tomaram as ruas do País, o TCE-RJ realizou uma série de auditorias em todo o sistema de transporte fluminense. Segundo o presidente Jonas Lopes, a fiscalização do órgão detectou graves problemas como falta de mão de obra nas agências reguladoras para fazer um efetivo controle do serviço prestado à população, ausência de pesquisas para medir o grau de satisfação dos usuários, pouca segurança e falta de dados confiáveis. 
"Transparência é irmã gêmea da legalidade. Todas as informações precisam estar disponíveis aos usuários", completou. Até o final de 2014, a Corte de Contas vai treinar seu quadro técnico de servidores para fiscalizar, com precisão, o valor das tarifas de transporte.

Nenhum comentário: